Dança do Ventre

O que é a Dança do Ventre?


A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional.
A expressão dança do ventre surgiu na França em 1893.
Teve origem entre 7000 e 5000 a.C. Os seus movimentos são aliados á música e a sinuosidade semelhante é semelhante a uma serpente, isto foi registado no Antigo Egipto, Babilónia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia e o objectivo era preparar todas as mulheres através dos ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem deusas mães.
Quando os árabes invadiram algumas destes países a dança foi-se propagando por todo o mundo.



Características:
É composta por uma série de movimentos, vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo todo. Na atualidade ganhou aspectos sensuais exóticos, sendo excluída de alguns países árabes de atitude conservadora.
O vestuário da dançarina geralmente é rico em bordados, pingentes e lantejoulas, com saias coloridas muito bem combinadas com busties e véus. Além do vestuário colorido, os mais variados acessórios podem ser combinados. É o único caso em que o exagero não é pecado. Quanto mais acessórios tiver mais sensual e misteriosa ficará a bailarina. Deve-se também exagerar na maquiagem, destacando os olhos, pois estes irão transmitir durante a dança toda a sensualidade que existe dentro de cada bailarina.